0

Aprender Braile: Sixty Four

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Tela do aplicativo: desenho das letras a e b. O fundo é azul marinho, os quadros das células brancas e as marcações das letras em vermelho. Imagem da tela do aplicativo: fundo azul marinho, letras brancas, uma frase abaixo da outra, em inglês: estude as células braille, aprenda as letras, aprenda os números, aprenda a grade dois, aprenda a pontuação, aprenda os sinais especiais, aprenda letras de maneira aleatória, aprenda números de maneira aleatória, aprenda tudo de maneira aleatória.


O nome é inspirado no número de combinações de pontos do Sistema Braille. Logo, ele se propõe a ajudar as pessoas a aprender a técnica de ler com a ponta dos dedos. O aplicativo é bastante fácil, porém por não possuir sistema de sons, só é possível ser usado por videntes que queiram aprender Braile. A interface é simples e mesmo não sendo muito bonita, é bastante organizada. 

Não há tradução em português mas o inglês só é necessário para acessar o menu. Depois, tudo é universal: letras, números e símbolos. 

Como tenho uma pequena (bem pequena mesmo)  noção de braile, o aplicativo não me pareceu difícil de compreender a lógica da técnica e me permite treinar para pelo menos identificar os pontos mais rapidamente. 

Sobre esse aplicativo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário