0

Diversão: Jogue basquete como um atleta paraolímpico em Wheels of Glory

domingo, 27 de janeiro de 2013

Ano passado, durante a Feira do Livro de Novo Hamburgo, o pessoal da Associação dos Lesados Medulares (Leme) estava em um trabalho bacana de divulgação da 4ª Copa Leme - Basquete Sobre Rodas. Infelizmente não pude prestigiar mas confesso que fiquei com muita curiosidade de ver de perto o que vejo apenas pela televisão: o pessoal das rodinhas arrasando na quadra.


Como diversão também faz parte desse blog, na minha caçada a aplicativos, encontrei um jogo que, logicamente, não é direcionado para apenas quem tem ou não deficiência mas sim  para todos que querem  se divertir e saber um pouco mais sobre os esportes paraolímpicos: o Wheels of Glory.


Como funciona:

Você escolhe se quer ser o menino ou a menina. Superada a dúvida, é hora de entrar na quadra que, acredite, tem torcida e tudo. Lá, você é o atleta na cadeira de rodas e tem que ter garra e determinação para coletar as bolinhas coloridas em apenas um minuto e assim conseguir a sua medalha. 

Mas não pense que é fácil pois, a cada fase, as dificuldades aumentam. 

Infelizmente esse jogo não tem opção de idioma. Então, torço para que você tenha boas noções de inglês. Ele é bastante intuitivo, portanto, para jogar, é só tentar uma ou duas vezes que você já sai rodando numa boa. A questão é que, durante os jogos e entre as fases, há pequenos textos que contam  a história e curiosidades dos jogos paraolímpicos. E, essas dicas são preciosas. A[i entram as noções de inglês.

O Jogo foi desenvolvido no Reino Unido no ano passado pegando carona nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres. A ideia é promover permanentemente as ações que voltadas para atletas deficientes e que as pessoas conheçam mais sobre as modalidades. 

Minha sugestão é sempre integrar o entretenimento com a informação. Com a popularidade dos tablets, uma boa é que pais e educadores possam levar essas ideais para seus filhos e alunos e, brincando, ensiná-los, sobre deficiências. Sempre dá, com criatividade, para chamar a atenção das nossas crianças e adolescentes sobre assuntos importantes sendo criativos. 

Detalhes do aplicativo:

  • Nome: Wheels of Glory
  • Tipo de deficiência: Não especificada. Infelizmente, pela falta de acessibilidade sonora, o jogo não pode ser acessado por deficientes visuais, baixa visão e pela precisão dos movimentos, deficiência motora. 
  • Função: Jogo - entretenimento e informação sobre a história dos Jogos Paraolímpicos
  • Idioma: apenas em inglês
  • Minha avaliação: de 1 a 5 - 4
  • Sistema operacional: Android
  • Preço:  Gratuito
  • Desenvolvedor: Tom Scut
  • Contato: tom.scutt@virgin.net
  • Link para download no Google Play

Nenhum comentário:

Postar um comentário