0

What? - Aplicativo para quem não entende o que você quer dizer

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Tela de fundo preto. No meio da tela um espaço de edição escrito "what?" e um microfone ao lado. Abaixo, três botões cinza: uma lista,  o logo do android e um OK.Tela fundo preto. Um balão de conversa quadrado abrange a tela toda. No meio da tela, em letras enormes brancas, em inglês, "oi".

Essa dica pode ajudar até você que adora trocar umas palavrinhas no cinema ou em outros locais que tenha que ficar com o bico calado. Embora ele tenha sido desenvolvido para auxiliar a comunicação de poucas palavras com deficientes auditivos ou pessoas que tem dificuldade de comunicação falada ele pode ser bastante útil no cotidiano.


O sistema é simples: você escreve o que quer dizer (pouquíssimo, por favor) e clica OK. Em poucos segundos se transforma em letras enormes na sua tela, em arial e alto contraste. Além disso, há uma lista de emoticon para facilitar e um arquivo com tudo o que já foi escrito caso queira recuperar alguma expressão. 

A entrada do texto pode ser por meio do teclado ou por voz. Lembrando que, se for por voz, como o sistema usa aquele programinha do Google de transformar voz em texto, precisa ter uma conexão com a internet e essa pode ser 3G ou Wi-fi.

Mas o grande barato é escrever mesmo. Imagine você estar no cinema e escrever o nome de um ator para o seu amigo que está a três cadeiras adiante. Ou dar o seu celular para outro. Ou passar mensagem pelo vidro da sala do chefe... ah, não sabe o que é isso? Eu faço direto. Outra hora explico. Ou mesmo poder se comunicar numa boa, com pessoas que ouvem pouco ou nada já que esse é o objetivo do lance. Então, experimenta. 

Detalhes do aplicativo:

Nome:  What?
Tipo de deficiência:  Auditiva e dificuldades da fala
Função: Escrever poucas palavras em letras grandes e auto contraste.
Minha avaliação: 4
Sugestão: poderia ter a opção de virar a tela para que coubesse mais palavras. 
Sistema operacional: Android
Preço: Gratuito - Possui versão paga sem anúncios. 
Desenvolvedor: Rebecca Solanas
Contato: rebecca.solanas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário