Não. Eu não abandonei o blog. Esses dias foram bastante intensos. Cursos e mais cursos estão fazendo parte do meu cotidiano. Libras, audiodescrição e um super intensivo de descrição de imagens estáticas com a mestra Lívia Motta, do Ver com Palavras. Segunda, começo Braille e paralelo a isso, estou envolvida em vários projetos. Quer dizer, corrido mas valendo a pena.
Mas os aplicativos ainda fazem parte desse dia-a-dia e facilitam a minha vida. A dica de hoje veio da queridíssima Soraya Pamplona - que inclusive já escreveu aqui no blog: "Fale o que quiser" que é um aplicativo de comando de voz para abrir outros aplicativos.
Ele é bastante limitado mas muito interessante, ainda mais, considerando que ele está em fase de desenvolvimento. Alguns exemplos, dado pelo desenvolvedor de como ´pode ser usado:
- Mostrar o Calendário
- Entre no aplicativo Gmail
- Angry Birds
- Entre no site do Terra
- www.usp.br
- Liga pro Rafael da Silva
- Trabalho da Camila Soares
- Mensagem de texto para o Mário Fonseca
- SMS para o José Campos dizendo que o meu voo está atrasado
Ele ajuda quem tem dificuldades para ficar clicando nos aplicativos, porém para abrir, tem que ser clicado e ele não entende alguns comandos. Mas com o tempo, pode virar um bom aplicativo. Talvez semelhante ao Siri, da Apple. Aconselho usar com um bom sintetizador de voz. O Luciana é ideal.
Vale a pena testar.
Nome: Fale o quiser
Tipo de deficiência: Motora e para pessoa sem deficiência
Função: acessar aplicativos por comando de voz
Minha avaliação: de 1 a 5 → 4
Sistema operacional: Android
Preço: gratuito - na versão com anúncios
Pago - na versão sem anúncios - R$ 2,04
Desenvolvedor: Tiago Bello Torres
contato: tiagobellotorres@gmail.com
Link para download no Google Play
Nenhum comentário:
Postar um comentário